Rio de Janeiro, 23 de Abril de 2024

Publicações - Folhetos

Publicações - Folhetos


 

 

Nome

Descrição

A.A. Como Funciona

A.A. Como Funciona

Uma breve introdução informa como chegamos a ser o que somos hoje, e apresenta a relação dos Doze Passos sugeridos por Alcoólicos Anônimos para a recuperação individual da doença do alcoolismo. Mais um recurso para apresentar, de maneira rápida e simples, o nosso modo de existência, tanto para o público em geral, como para recém-chegados a A.A.

 

A.A. e os Alcoólicos Gays/Lésbicas

"Este folheto é voltado para o C.T.O. A recuperação do alcoolismo não é tarefa fácil, por isso precisamos de toda ajuda possível. E há ajuda em abundância em A.A., seja qual for o tipo de grupo de A.A. de nossa escolha."

A.A. num Relance

A.A. num Relance

O conteúdo deste folheto também constitui uma apresentação de Alcoólicos Anônimos ao público em geral, com a diferença de estar ainda mais sintetizado, podendo, assim, ser utilizado para uma divulgação mais generalizada – por exemplo, distribuindo-o ao final de uma reunião de informação ao público.

 

A.A. para O Alcoólico Idoso

"Este folheto apresentará alguns homens e mulheres de origens variadas, com experiências relacionadas ao álcool também diferentes entre si. O que todos têm em comum é que todos tiveram que enfrentar seu alcoolismo por volta dos 60 anos de idade."

Alcoólicos Anônimos, Primeiras Noções

Alcoólicos Anônimos, Primeiras Noções

Construindo uma versão mais completa para apresentação da nossa Irmandade, este folheto inclui os seguintes tópicos: o que é A.A. e como começou; como os membros mantêm a sobriedade; as nossas Doze Tradições; o porquê do anonimato; as finanças de A.A.; como A.A. chegou ao Brasil e como é a sua estrutura de serviços no país; relações de A.A. com outras entidades, com a medicina e com a religião; a Junta de Custódios, a Literatura e a Revista Vivência; finalmente, a relação dos órgãos de serviços em âmbito estadual e regional.

Carta ao Tesoureiro de um Grupo de A.A.

Carta ao Tesoureiro de um Grupo de A.A.

Folheto que esclarece sobre o funcionamento da tesouraria de um Grupo de A.A..

Tesoureiro de Grupo é um dos cargos de maior responsabilidade do Grupo, e para desempenhá-lo se requer precisão, atenção aos detalhes e ser responsável perante o Grupo no seu todo.

As responsabilidades gerais podem ser resumidas em coleta e proteção.

Memorando a um Recluso que pode ser Alcoólico

Memorando a um Recluso que pode ser Alcoólico

Esta publicação contém uma breve introdução dirigida aos detentos, fala sobre o alcoolismo, dá perspectiva aos de recuperação em A.A. e oferece vinte perguntas que podem ajudar a identificar o próprio alcoolismo.

Para Onde Vou Daqui?.

Para Onde Vou Daqui?.

"Logo você estará lá fora, no mundo real novamente. Estamos esperando vc, porque alguem esperou cada um de nós. E isso fez toda a diferença."

 

Prencher a Lacuna

"O Programa de Contato Temporário é uma maneira de Prencher a Lacuna entre um programa de tratamento de alcoolismo e Alcoólicos Anônimos e foi concebido para ajudar o alcoólico a fazer a transição da internação para o A.A."

Se Você For um Profissional

Se Você For um Profissional

Dirigido a profissionais de áreas diversas que trabalham com alcoólicos, o folheto apresenta sucintamente a Irmandade como “uma alternativa de apoio contínuo para a recuperação” dos portadores da doença, por meio de um trabalho de cooperação sem afiliação.

Uma Mensagem para Adolescentes

Uma Mensagem para Adolescentes

Como saber quando a bebida está se tornando um problema...

Um simples questionário de 12 perguntas que pode ajudá-lo a decidir....

O único requisito para se tornar membro é o desejo de parar de beber. Não há taxas nem mensalidades.

Você deve procurar o A.A.

Você deve procurar o A.A.

Este folheto se destina a quem nos procura pela primeira vez, suspeitando ter problemas com o álcool. Traz doze perguntas para serem respondidas individual e confidencialmente, como um auto-exame útil na identificação do alcoolismo. A experiência mostrou que a resposta positiva a quatro perguntas ou mais, indica a probabilidade de existência da doença.

 


Navegação Rápida